top of page
banner-livros.png

Sobre a Clínica
Psicanalítica

Proponho o atendimento a partir da psicanálise como norteadora da prática clínica. A análise opera-se a partir da palavra, o que indica que é o sujeito em análise que se põe a trabalhar a partir do seu discurso e da sua fala. Neste espaço analítico, trata-se de escutar e elaborar o que há de singular na demanda, visto que cada sujeito é único, seja em relação à sua história, seu contexto e seu sofrimento.

 

Nesta proposta, busco propiciar um lugar de abertura para que o analisando possa interrogar o seu sofrimento, repensar seus caminhos e seus desejos, elaborar os conflitos psíquicos, seus questionamentos e angústias. Assim, o analisando é convidado e acompanhado pelo analista na investigação do sofrimento psíquico, respeitando seu tempo e seu ritmo, no qual poderá tecer e construir novas narrativas e possibilidades de ser e bem viver. 

Embora a análise não se destina a oferecer felicidade e uma "cura rápida", ela proporciona o apoio e acolhimento do adoecimento, possibilitando o atravessamento e a elaboração do vivido e de novas maneiras de lidar com as vicissitudes da vida, das relações e de estar no mundo.

bottom of page